quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MEU FILHO TEM CARTA DE MOTORISTA

E daí? Qual filho de 24 anos não tem carta de motorista? Então, só que meu filho não sabe dirigir. Calma, não subornamos ninguém, até porque eu jamais daria um real para um corrupto qualquer, para conseguir o que quer que fosse. Meu filho, completados 18 anos, para cumprir mais um "ritual de passagem", não muito de imediato, porque ele nem tinha vontade nenhuma, acabou por fazer o que se esperava dele: procurou a auto-escola do bairro; frequentou as aulas, teóricas, práticas e passou na terceira tentativa, recebendo, não merecidamente, o referido "documento". Alguém acha que ele passou na terceira, só porque é ruim ao volante? Claro que não. É que estávamos decididos, ele e eu, que não daríamos nenhum tostão para nenhum vagabundo que quisesse se aproveitar da falta de habilidade do rapaz. Passou na terceira vez porque fez tudo o que se esperava dele (todo o percurso treinado, ensaiado e decorado) e perceberam que ele não estava disposto a entregar as SEIS oncinhas solicitadas.
Só que ele tem consciência de que a auto-escola não foi capaz de ensiná-lo, que ele foi "treinado" para passar no exame, como o próprio instrutor dizia ser seu objetivo, na maior cara de pau!
Como ele não gosta de dirigir, não se esforçou para aprender por conta própria e usa a carta de motorista apenas como documento de identificação. Se perder o RG, vai fazer mais falta.
Isso é Brasilsilsil! Por que será que morre tanta gente no trânsito?

Um comentário:

  1. Bom, tirei minha carta aos 21-22... nunca fui fã de carros (não adianta comentar comigo se eu vi o "novo XXX", onde XXX é qualquer novo estúpido modelo de carro), e dirijo APENAS por necessidade; nunca por prazer.

    ResponderExcluir