terça-feira, 30 de agosto de 2011

COMO PLANTAR UMA NOTÍCIA NA MÍDIA

Houve dias em que assisti a vários telejornais, em sequência. 90% das "notícias" eram as mesmas. Até aí, dá para entender: para economizar recursos, é só ver o que está na Internet e colocar no ar. Mas o que me perturba é saber como aquele fato conseguiu chegar à Internet, dada sua duvidosa relevância: "acidente de ônibus na Índia deixa 15 feridos, um em estado grave" (!!!!!!!!!) Aliás, no que se refere a vítimas de acidentes, de violências, só a partir de um determinado patamar na pirâmide social, as pessoas têm nomes? Se o cara for dono duma empresa e for atropelado, ele tem nome. Se for uma empregada doméstica, não! Bom, continuo sem saber como a rejeição de uma mãe ursa pelo filhote ursinho, num zoológico da Alemanha, pôde dominar o noticiário mundial durante tanto tempo? Lembram? Se alguém tiver uma explicação, por favor, ajude-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário