terça-feira, 30 de agosto de 2011

RECONHECIMENTO DO MINISTRO

Apesar de funcionária pública, sempre tentei, no exercício de minha profissão, tratar os contribuintes com respeito. Há uns 5 anos, fui destacada para atender empresas num plantão fiscal. Tenho o hábito de cumprimentar as pessoas antes de começar qualquer diálogo. Então, após um "boa tarde, tudo bem?", olhando para a pessoa cuja vez chegara, fiz o atendimento normal, fornecendo o documento que tinha sido solicitado. Tratava-se, no entanto, de uma pessoa com um discernimento um pouco acima da média, que percebeu ter acontecido algo menos usual. Esse cidadão foi a uma "repartição" e foi tratado com respeito. Acredito não ter mérito nenhum nessa situação, que deveria ser a mais rotineira possível. Mas não é! Infelizmente, o tratamento que eu sempre dei aos contribuintes, de normal, não teve nada. Esse contribuinte pediu, então, meu nome, dizendo que mandaria um elogio ao Ministro da Previdência. Achei que não o faria, mas ele fez. Pouco tempo depois, fui chamada para dar meu "visto" na carta que viera de Brasília, com os elogios do Ministro e solicitação de que essa carta fosse arquivada no meu dossiê. Li, assinei, o fato não foi divulgado entre meus colegas, a chefia não me cumprimentou, nada! A carta sequer está arquivada no meu dossiê, conforme pude verificar. Sumiu ! Pelo menos, para mim, foi muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário